28/03/2012

Como usar!!!

Saias Longas 2012

Com um pé no inverno e outro no verão, a maxissaia promete se tornar sua melhor amiga na transição entre as estações.



Alguém duvida que a saia longa não tem data para sair do nosso armário? Absoluta há várias temporadas, mais uma vez ela está super cotada para 2012 e não à toa: ultraversátil, confere elegância instantânea aos looks. Super prática e ao mesmo tempo deixa a gente sempre se sentindo arrumada e feminina! Tem coisa melhor?

Há muitos modelos de saias que vão agradar e muito o público feminino, mas para quem pensa que no verão só vale usar saias cada vez mais curtas, engana-se, pois as saias e vestidos longos estão com tudo.

Afinal são peças que além de frescas e confortáveis são muito bonitas, as saias longas também são bem versáteis, podendo ser usadas tanto no dia a dia como em um grande evento à noite, dependendo da cor, estampa ou acessórios que você irá usar.





Há uma grande riqueza de modelos e cores para essa nova estação, que variam de estampadas para cores lisas, cinturas altas e baixas, floridas ou com formas geométricas entre muitos outros. Mas muitas mulheres têm dificuldade em compor um look utilizando essas saias, se este é o seu caso então fique atenta às dicas que vamos dar. 





A primeira coisa a ser levada em conta é o formato do corpo de cada mulher, as mais gordinhas ou que tem barriguinha, por exemplo, não devem usar esse tipo de saia, pois esse modelo deixa as áreas do corpo que queremos esconder em maior evidência. 

Por outro lado as mulheres altas e magras podem usar esse modelo, pois ele dá uma boa proporção ao corpo, deixando o look muito elegante.

As mulheres mais baixas podem usar as saias longas, mas devem optar por uma blusa da mesma cor ou tons próximos, assim dará a impressão que o corpo é mais alongado, já o contraste de cores tem o efeito contrário.



Caso for usar uma saia longa estampada, escolha uma blusa de cor lisa e se caso a saia que for lisa, opte por uma blusa estampada, assim criará um visual bonito e delicado.

Para as mulheres que tem o quadril grande e querem disfarçar, o melhor é optar por um tom mais escuro que a blusa, assim afinará o quadril.  

Se você estiver usando uma blusa mais larguinha, coloque-a por dentro da saia de cintura alta, e acrescente um colar comprido, assim alongará o seu look. 

Uma dica para as mulheres mais baixinhas é cobrir o quadril com casacos ou camisetas de cor escura, e você também pode usar o cinto fino que cria curvas, deixando o visual mais feminino.



Durante o dia

Para um encontro entre amigas, um passeio no shopping ou até mesmo um brunch, a saia longa deve passar informalidade.










No trabalho

A saia longa é bem-vinda ao ambiente profissional, ao lado de peças estruturadas, como tops de shape clean, spencers e blazers alongados.







 Look noite
Tecidos com brilho, detalhes como bordados ou aplicações e estampas sofisticadas deixam as maxissaias mais glamourosas.



Tome Nota

Corpo sem curvas - Opte por uma saia que tenha volume. As pregas e as listras horizontais turbinam a silhueta. A cintura alta, do tipo clochard, exige o uso do cinto, que define a região. Aliados ao franzido, o tom vibrante e o tecido leve valorizam as formas. Se usar com top curto, vai realçar ainda mais a cintura.

Voluptuosa - A saia longa é uma ótima opção para as cheinhas desde que elas optem por modelos retos ou evasês. O fundo escuro e a estampa miúda disfarçam medidas. Na parte de cima, procure um tom próximo ao da saia.

Quadris largos - As listras na cintura e o tom escuro nos quadris driblam o volume. Se usar sapatilhas, prefira as de ponta fina, que prolongam a silhueta. Em forma de coluna, a saia afina e alonga ao mesmo tempo. A cor escura e opaca também tem papel importante.

Mignon - As pregas verticais alongam. Para parecer mais alta, o ideal é deixar o peito do pé à mostra. E não se esqueça do salto, seu melhor aliado. O zíper frontal possui efeito alongador. Se optar por sapatos baixos, escolha um modelo de tom idêntico ao da saia.

Confira algumas sugestões de Looks*:



 * Imagens dos Looks retiradas do site da Revista Estilo

No Grupo Ao Barulho você encontra lindos modelos de saias longas com preços a partir de R$ 49,90. Corra e saia da rotina com esta linda tendência.


27/03/2012

Antenadas

Tendências em esmaltes 2012


Acessório importantíssimo na hora de compor e valorizar o look de toda mulher, os esmaltes estão ditando estilo e enlouquecendo com tantas texturas e cores.

A moda agora é soltar a criatividade  e apostar nas unhas coloridas em versões pra lá de ousadas. Misture cores diferentes na mesma mão aproveitando a tendência da unha filha única (somente uma unha com cor ou textura diferente), e sempre com muito brilho, faça um mix de texturas usando esmaltes com acabamento cremoso e com glitter no estilo degradê (Ombré).





Aposte nos esmaltes com glitter de diversos tipos e tamanhos. Outra grande novidade é o chamado esmalte paetê, com maxi glitter. Lindo para arrasar na festa ou balada e chamar muita atenção.


Para 2012, as cores de esmaltes que vão prevalecer são aquelas mais chamativas, ou seja:  tons de laranja, verde folha, azul e pink. Grafismo, os desenhos geométricos, em unhas também aparecem em quase todos os desfiles de moda e estarão se tornando tendência.


Os cintilantes vem com tudo e não só os escuros, mas também os claros, que são ideais para as mulheres que querem estar na moda, mas ao mesmo tempo, com um visual sóbrio. É comum que os esmaltes cintilantes sejam colocados em cima dos esmaltes cremosos, só que para a moda verão 2012, os esmaltes vem com estilos onde apenas o cintilante é utilizado nas unhas.


Para quem não gosta dos cintilantes e metalizados, as novas tendências também trazem esmaltes cremosos, com cores alegres e brilhantes como: o laranja, vermelho e rosa. E ainda tem espaço para os esmaltes com cores também como: o azul e o verde. A próxima estação vem com esmaltes diferentes e brilhantes, ideais para quem deseja deixar as unhas decoradas e atrativas, pois eles vem com texturas mais leves, muito mais brilho, e bem mais durável.





Abusando dos efeitos mais antenados, os esmaltes devem surgir em versões flocadas que divide espaço com o glitter, craqueladas, holográficas, cremosas, peroladas, 3D entre outras novidades em texturas. Os esmaltes holográficos tem em sua composição uma pasta de alumínio que cria o efeito do arco-íris. Sob o sól é que os esmaltes holográficos vão arrebentar, já que com a luz a mistura fica ainda mais viva e linda.

esmalte flocado contém partículas fininhas de alumínio, que parecem ser pequenos pedaços de papéis furta cor misturados a uma base. São essas partículas de tamanhos irregulares, também chamadas de “flakies”, que refletem a luz e criam o tal efeito flocado.





Mais uma novidade para o final de ano são os esmaltes duocromáticos, esmaltes estes que mudam de cor conforme a luminosidade, proporcionando um acabamento inacreditável para as unhas. Lembrando que ele não é de se usar sozinho, mas deverá ser usado por cima de outro esmalte.



O laranja promete ser a cor do verão 2012 em roupas, acessórios e sapatos. Nas unhas, a tendência não poderia ser diferente. A tonalidade pode ser encontrada em nuances mais vibrantes ou mais suaves, como o coral.

A dica mais importante é manter as unhas sempre muito bem cuidadas e saudáveis, soltar a criatividade e principalmente, quando começar a descascar, remova o esmalte, caso contrário, acaba com o visual de qualquer gata!


Radar da Moda

Outono/Inverno 2012

A moda da rua é um reflexo do que se vê nas passarelas. E, após uma intensa temporada com lançamentos dos grandes nomes da moda internacional em Nova York, Londres, Milão e Paris, vejamos as tendências de inspirações, modelagens, texturas, cores e estampas que influenciaram as coleções de moda feminina no outono inverno 2012.

Apesar da estação fria, as criações virão em cores quentes, com modelagens fechadas e compridas, porém sexy, abusando de estampa de cobra e das aplicações de franjas.



Inspirações





O inverno 2012 vem com uma mistura de inspirações que fazem uma releitura dos anos 70, com toques grunge e boho aliado ao minimalismo da moda futurista. 
São peças que abrangem shapes minimalistas, elegância ladylike simples e modelagens divertidas.



A velha onda retrô que nunca sai de moda, permanece no outono/inverno 2012, principalmente através dos ares setentistas, os quais conferem irreverência e toques psicodélicos ao guarda-roupa feminino.

O movimento hippie e a era disco mesclam-se ao grunge, ao bohemio e ao underground para compor o visual de uma mulher cosmopolita e atual.

Modelagens




Na próxima temporada de frio a modelagem foca-se nas formas retas e trapézio, evidenciando os ares andrógenos. Contudo, há espaço também para opções delicadas e bastante femininas, com ênfase no decote ”V”, como visto nos desfiles internacionais de Londres e Nova York.

A sensualidade também estará presente, mas, na medida, ficando por conta dos recortes com fendas, tanto frontais quanto laterais em vestidos e saias curtos, midi e longos.

Quem também terá espaço garantido no outono/inverno 2012 serão os sobretudos com botões, fivelas e cintos, relembrando a tendência militar. O couro também estará em alta, especialmente nos casacos, saias e acessórios como botas.

Modelagens fluidas e amplas, principalmente para blusas, sobretudos e calças, como as pantalona, virão com força para agraciar, com sensualidade, a moda feminina.

Texturas


  
As texturas para o inverno 2012 surgirão no couro, no veludo e na camurça,ou seja, muitas peças contarão com toque diferenciado, assim como o maximalismo de estampas, aplicações e detalhes com franjas, pele, contas e miçangas.

Cores





 Na cartela apontada como a principal aposta cromática da estação vindoura, as tonalidades se mostram vibrantes e joviais.

Destaque para o mostarda, o vinho, o azul marinho, o camel e o musgo.




Estampas

  


Com relação às estampas para o Inverno 2012, o xadrez tomará conta das vitrines espalhadas pelo Brasil. Mas, a padronagem de cobra (sem abolir de vez os demais animal prints) será a aposta mais certeira de bolsas, casacos, saias e sapatos de couro.

Padrões de onça, tigre e leopardo aparecem, porém tímidos.

Radar da Moda

Closet Lessons 


Prepare-se para virar a página do verão e começar a pensar no inverno. Para facilitar sua lição de casa, nós damos a cola e indicamos o que é essencial para você ficar com a cara da estação.

 

Tweed esportivo


Conjuntinho  


COMPRE um conjuntinho. Alguma das diferentes versões do duo de peças vai combinar com você. 


USE o macacão. Prática, a peça única continua com passe livre.

 

Mood 1960’s

 

Metalizados 

COMPRE uma peça de veludo. Ele é o protagonista da temporada.  

USE metalizado. No pódio da moda, valem ouro, prata, bronze ou até mesmo cores invernais, como bordô e verde-musgo.

Camisa Transparente 

COMPRE a transparente. A ideia criada por Yves Saint Laurent em 1966 volta com tudo. 

USE a com gola Peter Pan. O modelo fica ainda mais charmoso se a gola ganhar bordados.

Maxitricô

 Jeans total

Saia lápis 

COMPRE a lápis. Ultrafeminino, o modelo apareceu em diferentes propostas: do jeans à lã.  


USE a mídi, que despontou no inverno 2011.

Anos 1920

COMPRE um modelo à la anos 1920. A cintura baixa e marcada entrou na mira das grifes. 

USE o trapézio, no melhor estilo sixties. Os anos 1960 continuam emprestando sua bossa.


 



* Fotos Site Revista Elle

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...