16/03/2012

Tendências 2012 - Couro


Couro - O tecido que é a cara do inverno domina as coleções nas estações mais quentes do ano



Desde o verão passado a tendência do couro fora do inverno vem ganhando espaço. As coleções  apresentaram peças com modelagens confortáveis e frescas usando o material característico das jaquetas de frio.
Um engano quem pensa que o objetivo do couro na confecção de peças invernais é aquecer. O material apenas mantém a temperatura do corpo, portanto, pode e deve ser usado mesmo nos dias mais quentes.
Para não correr o risco de passar calor, a dica é abusar de peças mais curtas e abertas. Com cuidado para não cair na vulgaridade, claro.
O avanço da indústria têxtil tem permitido a criação de couros sintéticos em versões menos rígidas que as tradicionais. Os tecidos com caimento molinho são a melhor opção para os dias quentes.
As cores também são responsáveis por deixar as peças confeccionadas neste tecido a cara da estação. As cartelas das últimas coleções mostram uma tendência que permite desde cores suaves até tons mais destacados e vibrantes.
A mistura de tecidos também favorece o visual para a estação. Nada de sair de couro dos pés à cabeça. As melhores opções para usar o couro no verão são os vestidos – com grande destaque para a modelagem tomara que caia – que permitem a respiração da pele e os shortinhos, que combinados com camisas de algodão, seda e renda criam um look feminino e equilibrado.

Peças exclusivas em couro você encontra nas lojas do GRUPO AO BARULHO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...